26.1.09

de uma impossibilidade.


(texto de seis meses atrás) :



dar uma forma exata de um pensamento inteiro, através das palavras.
mas me interessam os caminhos. me interessa o -entre- .

começando pelo emissor do pensamento.
emitir é escolher.
as palavras, uma certa lógica de ilustração.

receptar é escolher.
é entender não entendendo, entender do seu jeito, sempre diferente.

convenciono que diferente é diferente do que o outro julga por diferente.
(aqui ou em qualquer outro lugar).

perco-me no entre, como entre que me interessa.
no entre, diversos caminhos.
os caminhos [de onde para onde], na busca dessa forma, é que me interessam.

eu me aproprio das palavras do emissor,
já distorcendo.

e a distorção não é necessariamente mais sensata porque tenho consciência dela.


..........................................................................................................


[e aqui, permito-me uma distorção (do pensamento).
uma leitura origem deste pensamento.
mas para quê explicar! que seja:
(se desejar, clique no título para a fonte)]

Releituras

Era o chá das madeleines de Proust com "Just" do Radiohead.
Mas as madeleines ficaram de fora: o que eu molhava no chá era a música.
Ela estava ali, como uma forma de música, mas para ouvir, só se mergulhada no chá – como as lembranças que causavam as madeleines.
Mas aqui o que acontecia não eram lembranças: era música.

Maya Redin

Nenhum comentário: