9.3.09

outra reflexão, do vazio.


Ele também pensou no vazio:

"E isso porque o vazio sempre foi minha preocupação constante; e eu considero que, no coração do vazio, assim como no coração do homem, as chamas ardem."
Yves klein - Chelsea Hotel Manifesto, 1961.

e ele falou muito do imaterial e algumas vezes do espaço.
e do espaço vazio.

o que me levou a pensar que o vazio é ocupado por muitas coisas, diversas.
[em diversos espaços e em diversas temporalidades].

pra mim, a questão mais interessante,
muito além de ocupar o vazio
é, num vazio já ocupado, distinguí-lo.

exercício de regular o foco.

mas me parece que, toda vez que se regula o foco,
diversas presenças são acobertadas de neblina.

assim, regular o foco é como regular a presença,
ao tornar algo mais perceptível, uma escolha.

me interessa ainda mais o que é deixado na neblina.

Nenhum comentário: