15.8.10

retroprojetar


Tenho um desejo que virou minha sombra.
Com o sol logo atrás, acabo sempre caminhando sobre ela.

O desejo como sombra é algo que não se consegue esquecer.

Sempre nos acompanha,
e nunca é palpável
nunca se torna real.

O desejo como sombra também é algo que nos segue.

Possuímos afinidades e prefere a minha companhia mais do que todas as outras.

Mas sua matéria é outra,
o encontro é desarticulado.
[se o encontro é desarticulado, seria realmente um encontro?]

...

Como abandonar a sombra?

Desejo ficar debaixo do sol a pino,
quente e cegante.

Depois de cega, verei tudo em branco.
As sombras serão apenas contornos cinzas e distantes.

Se eu não enxergar o desejo, ele simplesmente não estará mais ali.

Terá se convertido em outros tantos.
sombras brancas e delicadas de orvalho.
gotas que caem nos meus olhos enquanto estou dormindo.
água do rio que irei nadar depois de atravessar o deserto.


Nenhum comentário: