16.7.08

fuga para o encontro.


Fuga requer abandono.
para o encontro,
um abandono de si. um auto-esquecimento. um ir-se.

em algum momento atrás, me disseram:
"...mas acho que no abandono percebe-se uma tristeza que sabe-se como caminho a percepção do desencontro com as coisas."

Foi então que me deparei com o desencontro. como única saída para o encontro.
como se fosse necessário abismar-se.
como se depois da queda a gente só se levantasse numa outra posição. auto-encontro.

o fim das ilusões me parece ter um pouco disso, de encontro. perder as certezas. e uma quase-paz.

2 comentários:

Marc Wolk disse...

Um lacônico momento, uma quase-renúncia.
A abstração da alma se faz necessária quando buscamos entender as mais finas questões que a permeiam e, quando encontradas, o regresso produz quase-paz.

Priscilla Zanini disse...

penso que não há um regresso. exatamente.
mas me fizeste pensar no quase produzindo apenas quase. e quem sabe apenas isso.