2.8.12

o amor como uma questão de geografia

a nossa maneira de amar pode mudar de acordo com o lugar onde se está?
[estar como ser caminhante]

ESTAR também diz respeito ao modo de SER.

ser
estar
viver
esperar
desejar
buscar
caminhar

o que se encontra no caminho diz respeito ao final do percurso?
[junto pedras e flores nos bolsos...
e cada um deles é a escolha de levá-los comigo.]

.................................................................

ser depende do modo de estar.
não importa o quao rápido esteja,
como se estar fosse sempre o movimento.

ser é uma constância mesmo que perene, mesmo que efêmero.

mudo o meu tempero, mudo meus desejos e necessidades.
mudo o meu estado de ser.
mudo o meu modo de abraçar o mundo
mudo o meu estado de estar.

mudo o meu modo de abraçar, de gostar, de desejar, de possuir, de dar, doar...
mudo o meu amor pelas pessoas e pelo mundo
mudo o modo como procuro o amor
onde o encontro, onde o enxergo, como o cativo.


..........................................................

cativar
só vale cativar num cativeiro sem paredes.
onde tudo são janelas gigantes de vento, poeira e alegria.

para viver o deserto com alguma alegria.

para atravessar o deserto em mar de nuvens.

talvez só depois do deserto para enxergar alguma geografia.
e estar um modo de ser.

mas enquanto não configuro a geografia,
[o deserto também é limbo de desenhos em geografias]
vou ser e gostar sem nomes e traçar linhas desencontradas, como no limbo.
limbo de oceano de emoções em águas calmas
oásis de pequenas alegrias
oásis de olhar granulado ao sol.

Nenhum comentário: